Fabricantes: | Estrella da Terra |
Código do produto: | Abajerú Consumo |
Disponibilidade: | Fora de estoque |
O Abajeru é um arbusto originário da América Tropical, da família das Chrysobalanaceae, que possui um fruto comestível, é comum em beiras de praias. Planta da família das Chrysobalanaceae, também conhecido como ajuru, apioba, engmo (Angola), icaco, jingimo (Angola), mafua (Angola). É um arbusto que mede de 1 à 3 metros, de caule espesso, raramente chega à 10 metros. Encontra-se perto das praias e rios. Tem enfolhescência oval, quase circular de 3 à 10 centímetros de comprimento e 2,5 à 7 centímetros de largura. A cor das folhas varia de verde à vermelha. A casca é acinzentada ou marrom avermelhada, com manchas brancas. As flores são pequenas, em cachos, aparecendo no final da primavera, crescem em racemos, geralmente esbranquiçadas.
A árvore é capaz de sobreviver ao inverno, no entanto, a forma costeira é altamente tolerante ao sal, por isso é muitas vezes plantada para estabilizar bordas praia e evitar a erosão, é também plantado como arbusto ornamental. O fruto é comestível e é usado para doces.
Origem : América Tropical, incluindo Bahamas e Caribe. Cresce em regiões costeiras desde a Florida até sul do Brasil, nas costas da África, com muitas variedades e subespécies, naturalizadas em Ilhas do Índico e Pacífico e no Sudeste da Ásia.
Suas propriedades medicinais incluem a diminuição da taxa de glicose no sangue (hipoglicemiante), podendo auxiliar no combate ao diabetes mellitus. Também é adstringente, antiblenorrágico e antirreumático.
Sugestão de uso: para preparo do chá, coloque a erva em um recipiente e derrame água fervente por cima. Tampe bem e deixe em repouso por 3 minutos, coe e sirva em seguida. Esta embalagem prepara 2 a 3 litros de chá ou se preferir use a proporção de 1 colher de chá de erva para 1 xícara de água de 200ml.
Ingredientes: folhas de Abajeru.