Fabricantes: | Estrella da Terra |
Código do produto: | Graviola Consumo |
Disponibilidade: | Fora de estoque |
Um dos chás pouco conhecidos, entretanto cheio de benefícios é o feito das folhas e talos da graviola. Esse fruto não tem origem brasileira, mas se deu muito bem no solo norte/nordestino do Brasil e em outros países tropicais. Alguns lugares a chamam de jaca do Pará e, além de ser uma fruta deliciosa e refrescante, é rica em vitaminas e fibras que fazem bem ao organismo.
Benefícios do chá de graviola:
O chá de graviola é ótimo para melhorar a digestão e proporciona saciedade por mais tempo já que tem alta presença de fibras, sendo um bom método para auxiliar na perda de peso. Além disso, pessoas com problemas intestinais podem encontrar no chá uma forma de reequilibrar a flora.
Outra propriedade do chá de graviola é que ele ajuda na eliminação de toxinas do organismo evitando inchaços. Também é um ótimo antioxidante, combatendo os radicais livres e evitando, assim, o envelhecimento precoce da pele.
Pessoas que sofrem com cólicas, crises de enxaqueca e dor de dente podem utilizar o chá de graviola para amenizar os sintomas.
A ingestão da bebida protege o coração, evitando doenças cardíacas e ajudando a diminuir o colesterol alto, além de controlar a hipertensão. A bebida também ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, prevenindo o diabetes.
O chá de graviola também ajuda a combater a insônia e a depressão, dando mais qualidade de vida.
Doenças do fígado como a hepatite podem ser tratadas com o auxílio do chá de graviola. A bebida também é um ótimo expectorante ajudando a eliminar o catarro. Quem sofre com a asma e gripe pode utilizar o chá de graviola no tratamento e a bebida é uma ótima forma de melhorar a imunidade do organismo.
Infecções urinárias também podem ser evitadas com a ingestão do chá de graviola, assim como doenças sexualmente transmissíveis como a gonorreia.
Apesar de não contar com respaldo científico, o chá de graviola é muito conhecido por ajudar na prevenção e no tratamento do câncer. Acredita-se que a bebida atua diretamente, impedindo o desenvolvimento de células cancerígenas. Isso acontece por causa do princípio ativo acepitamina, que é anticancerígeno. Vale lembrar que, se o oncologista aprovar, não faz mal beber o chá e, quem sabe, ter novidades positivas. Não deixe de consumir seus remédios tradicionais sem conhecimento do médico.
Receita do chá das folhas de graviola
Selecione seis folhas da graviola e ponha em um recipiente de vidro que comporte um litro de água. Ferva a água e deposite no recipiente com as folhas, abafando para que fique em infusão por quinze minutos. Passando esse tempo, coe e beba. Se preferir, adoce com uma colher rasa de chá de mel. Para melhorar a digestão, tome três xícaras da bebida por dia. Lembre-se de que não é ideal guardar as sobras do chá para o dia seguinte, beba tudo no mesmo dia que o fez.
Contraindicações: As pessoas que apresentam pressão baixa devem evitar o consumo desse chá, pois ele acaba baixando mais ainda. Grávidas e lactantes também não devem beber tal infusão. Há ainda contraindicações para os indivíduos com caxumba, ferimentos na boca ou aftas, pois a bebida é bastante ácida e provoca dor nesses casos.
Ingredientes: folhas e talos de Graviola.