Pimenta Dedo de Moça: 40 Sementes

Pimenta Dedo de Moça: 40 Sementes

Fabricantes:Planeta Sementes
Código do produto:Dedo de Moça
Disponibilidade:Em estoque
Preço: R$ 9,90
Qtd:  

Sementes de Pimentas Dedo de Moça

A pimenta ´Dedo-de-Moça´ pertence a espécie Capsicum baccatum, e é cultivada principalmente nos estados de SP, RS e GO. Os frutos apresentam suave pungência e são consumidos frescos, na forma de molhos e conservas e desidratados em flocos com a semente (pimenta calabresa).
Cultivares: Os frutos da pimenta ´Dedo-de-Moça´ medem cerca de 7,5 cm de comprimento por 1,0-1,5 cm de largura. Existem algumas variações de tamanho: ´Dedo-de-Moça´ miúda (3,5-4,0 cm de comprimento por 0,8-1,0 cm de largura); frutos de maior tamanho e coloração vermelha mais intensa, que recebem diferentes nomes em função da região em que são cultivados como ´Chifre-de-Veado´, ´Sertãozinho´, ´Rabo-de-Gato´. 

Época de Plantio: No Rio Grande do Sul, a semeadura é feita em agosto e o transplante das mudas realizado em setembro/outubro. Em São Paulo o semeio ocorre no início da primavera com transplante, para campo aberto ou sob coberturas plásticas, a partir de 40 a 50 dias após a germinação, podendo estender até meados de janeiro e fevereiro. Em regiões de inverno ameno com altitudes inferiores a 400 metros, o ciclo da cultura estende-se por todo ano, sem restrições de época de plantio. Enquanto que em regiões de clima quente pode ser cultivada em qualquer época do ano, evitando-se o transplante nos períodos de maior incidência de chuvas.

Espaçamento: Normalmente forma um arbusto com diâmetro de planta que varia de 80-1,20 cm (depende do genótipo). Recomenda-se um espaçamento de 1,0 m entre plantas e 1,50 m entre linhas, se forem transplantadas para canteiros ou campo.

Época de Colheita: A colheita de pimenta ´Dedo-de-Moça´ tem início em torno de 100 dias após o transplante e pode prolongar-se por mais de um ano. No Rio Grande do Sul, a colheita prolonga-se de janeiro a maio, e a cada ano a área é renovada. No estado de São Paulo, a colheita inicia-se a partir de abril e pode prolongar-se por mais de um ano. A cada dois anos a lavoura deve ser renovada e nunca deve ser feito o plantio consecutivo de pimentas em uma mesma área. Recomenda-se a rotação por pelo menos dois anos com gramíneas (milho, arroz, milheto, sorgo ou aveia).

Produtividade: A produtividade da pimenta ´Dedo-de-Moça´ depende principalmente do manejo adequado das plantas e do período de colheita, que pode variar em função das condições ambientais e da sanidade das plantas. Em boas condições ambientais e de manejo pode-se atingir a produtividade de 10 t/ha.

Fazer um comentário



Obs: HTML não suportado!